quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Petrobras estima que Brasil seja autossuficiente em derivados em 2020

Petrobras estima que Brasil seja autossuficiente em derivados em 2020 thumbnail

Conforme a presidente da autarquia este mercado é o que mais cresceu no mundo. Gráfico apresentado pela empresa em seu Plano estratégico 2030 diz que cerca de 3 milhões de barris por dia em 2020 deverão ser processados.
Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta quarta-feira, dia 26 que o Brasil deverá atingir a autossuficiência na produção de derivados de petróleo em 2020. Ela disse que este mercado é o que mais cresceu no mundo, além disso, nos últimos anos, as importações de combustíveis, que são necessárias para cobrir o atual déficit de produção, preços mais elevados que os das vendas no mercado interno, esta reduzindo as margens de lucro da companhia.
De acordo com gráfico apresentado pela empresaem seu Planoestratégico 2030, cerca de 3 milhões de barris por dia em 2020 deverão ser processados pelo país, em 2013 este numero atingiu cerca de 2 milhões de barris. A Petrobras tem a pretensão de aumentar em 195 mil barris por dia com a capacidade de produção de querosene, gasolina e diesel em seu parque de refino até 2016, programa de aumento da capacidade e eficiência das unidades será utilizado.
No quarto trimestre do ano passado, as perdas líquidas da divisão foram de 5,46 bilhões de reais, ante 5,65 bilhões de reais no mesmo período do ano anterior. O prejuízo em abastecimento para 17,76 bilhões de reais, contra 22,9 bilhões de reais em 2012. Porém registrou lucro líquido de 6,281 bilhões de reais.
Informações de Reuters Brasil
FOTO: Reprodução / Bahia Negócios

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro