domingo, 16 de fevereiro de 2014

Atirador invade igreja durante batizado, mata uma pessoa e fere quatro


Atual companheiro da vítima também foi ferido na cabeça e está internado

G1 16

Foto: Sigmapress
Homem fez disparos durante batizado em igreja no bairro dos Pumentas, em Guarulhos
Homem fez disparos durante batizado em igreja no bairro dos Pumentas, em Guarulhos
Viviane Rosa dos Santos, 34, morreu neste domingo (16) após ser atingida na cabeça por disparos durante um batizado na igreja São Francisco de Assis, em Guarulhos, Grande São Paulo. Segundo a polícia, o autor dos tiros seria seu ex-marido, o gráfico Pedro Félix dos Santos, 45, que feriu outras quatro pessoas.
Segundo a Polícia Civil, o homem acompanhava a cerimônia durante a manhã, na Rua Campo Maior, quando sacou a arma e atingiu Viviane, o marido dela e uma terceira pessoa. Na saída, baleou outras duas pessoas.
Cartaz avisa que celebração do período da tarde foi cancelada após ataque (Foto: Pâmela Kometani/G1)Cartaz avisa que celebração do período da tarde foi
cancelada após ataque (Foto: Pâmela Kometani/G1)
“Não sabíamos o que estava acontecendo. Só vi um movimento estranho e, a partir daí, todos correram para ajudar os feridos”, afirmou o padre Daniel Richter, que celebrava o batizado de um familiar de Viviane.
O atual companheiro da vítima foi levado em um helicóptero da Polícia Militar para a unidade Itaquera do Hospital Santa Marcelina. Ele também foi atingido na cabeça.
As outras três vítimas tiveram ferimentos de menor gravidade e foram encaminhados ao Pronto Socorro dos Pimentas, após serem atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Uma foi atingida no pé. Até as 13h45, não havia informações sobre o estado de saúde.
De acordo com o delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos, a polícia tenta localizar o suspeito. "Já foi levantada a identificação dele, o fragmento da placa do carro e obtivemos o endereço. As viaturas foram para o local", afirmou.
Histórico de violência
Ainda segundo a polícia, o casal tinha dois filhos e se separou em 2010, após 12 anos de casados.
Há registros de boletins de ocorrência por agressão e ameaça contra o suspeito, um de 2005 e outro de 2011. Em um deles, Viviane relatou desobediência à Lei Maria da Penha, afirmando que o ex-marido descumpriu ordem de se manter afastado dela.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro