segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso no Rio

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso no Rio

Jefferson foi condenado a sete anos e 11 dias de prisão em regime semiaberto, por envolvimento no mensalão
Agências Brasil e Estadão Contéudo
O ex-deputado federal Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal na manhã de hoje (24), em casa, no interior do estado. Na última sexta-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou a prisão de Jefferson, condenado a sete anos e 11 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. 
O ex-deputado Roberto Jefferson se entregou hoje à Polícia Federal

No sábado, 22, a Polícia Federal informou que o mandado só sairia nesta segunda-feira, o que ainda não aconteceu. “Essa expectativa não me deixa dormir. Eu deito, mas não durmo, mas está tudo em paz. É o destino. É angustiante, mas faz parte da luta”, disse Jefferson.
“Deus só dá carga para quem pode puxar. Sou 'harleyro' e botafoguense, acostumado a sofrer”, acrescentou, em referência a suas duas maiores paixões, o clube alvinegro e as motos Harley Davidson. O ex-parlamentar afirmou ainda que seus advogados já estão na Superintendência da Polícia Federal no Centro do Rio, e que até as 8h30 o mandado de prisão não havia sido emitido pelo STF.
Jefferson disse que, assim que o documento chegar a Levy Gasparian, se apresentará aos agentes da PF que desde a madrugada de sábado fazem plantão em frente à sua casa e devem conduzi-lo em uma viatura à Superintendência no Rio. “A hora que (o mandado) chegar, eu vou embora, e vocês (jornalistas) vão com a gente”, disse Jefferson.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro