segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Costa Concordia no mesmo sítio um ano depois da tragédia

Costa Concordia continua no mesmo sítio (foto AP)
Por Redação


Este dia 13 de janeiro marca a passagem de um ano do naufrágio do navio Costa Concordia, no qual morreram 32 pessoas.

No local o cenário não mudou, a carcaça do paquete continua no mesmo sítio, na costa da ilha italiana de Giglio, estando a remoção definitiva do navio prevista para próximo setembro.

Este domingo a ilha de Giglio vai fazer um minuto de silêncio para homenagear as vítimas da tragédia. Uma missa vai assinalar a efeméride e lembrar a memória dos que perderam a vida. Às 21.45 horas locais serão acendidas 32 lanternas, uma por cada vítima mortal.

Na noite fatídica cerca de 3 200 passageiros e mil tripulantes estavam a bordo do navio. Relatos de testemunhas dão conta do pânico que se viveu aquando da correria para os botes de salvamento.

O capitão do Concordia, Francesco Schettino, pode ser acusado de homicídio e de abandonar o navio, bem como outros membros da tripulação.

O chefe da proteção civil italiana, Franco Gabrielli, revelou à cadeia noticiosa CNN que nas operações de remoção do navio estará uma equipa de mergulhadores que se dedicará a procurar os dois corpos que ainda não foram recuperados.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro