quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Advogado de dono de boate chama ação dos bombeiros de 'desastrosa'


Portal TerraDanniel Favero
Santa Maria - O advogado de Elissandro Spohr, um dos donos da Boate Kiss, disse nesta quarta-feira em entrevista coletiva que a operação de salvamento do Corpo de Bombeiros no dia do incêndio foi "desastrosa e despreparada". "O Corpo de Bombeiros usou uma mangueira de água contra as pessoas que estavam tentando sair da boate. O corpo de bombeiros pediu auxílio para civis expondo aquelas pessoas", afirmou o defensor Jader Marques.
De acordo com o advogado, a espuma utilizada no teto foi indicada por um engenheiro técnico responsável, porque o proprietário, mais conhecido como Kiko, não tinha capacidade. "Ele fez isso esperando a próxima vistoria que estava para ser feita", ressaltou. Além disso, Jader Marques rejeitou a possiblidade de dolo (quando o indivíduo age de má-fé) de seu cliente ou que tinha consciência do risco oferecido. “O Kiko e a esposa dele, que está grávida, estavam dentro do local”, argumentou.
O advogado disse também que não sabe quantas pessoas estavam no local porque o controle ainda está dentro da casa. 
Imagem da destruição no interior da boate Kiss
Imagem da destruição no interior da boate KissUm incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro