quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estado de 75 vítimas do incêndio no RS é crítico

Min istro da Saúde afirmou que, dos 140 pacientes que seguem internados, em decorrência do incêndio na Boate Kiss, 75 estão em estado crítico.

Da Reportagem
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que 75 dos cerca de 140 pacientes que seguem internados, em decorrência do incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, estão em estado crítico. Desses, 20 são pacientes com queimaduras graves, de acordo com o ministro.
Padilha aproveitou para agradecer o apoio dos ministérios da saúde de Argentina, Uruguai, Peru, Chile e Cuba, que colocaram à disposição do Brasil seus bancos de pele para atender aos pacientes queimados nessa tragédia. "Nós temos três grandes bancos de pele no País, aqui no Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo. Trouxemos pele da Argentina, hoje chega pele do Chile e se for necessário vamos mobilizar pele de outros países", afirmou.
De acordo com o ministro, dos pacientes internados, 80 estão em Santa Maria e 60 em Porto Alegre e Região Metropolitana. Ele afirmou que neste momento não é mais necessário remover pacientes para a capital. Em Santa Maria, estão vagos 30 leitos de UTI, caso seja necessário internar mais pacientes que desenvolverem a pneumonia química, uma das consequências da inalação da fumaça tóxica do incêndio.
Padilha falou com a imprensa após encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para abordar a continuidade da estratégia de apoio às vítimas. O ministro retorna nesta quarta-feira a Brasília.
O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), aconteceu na madrugada de domingo (27) (Foto: Agência Brasil)
O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), aconteceu na madrugada de domingo (27) (Foto: Agência Brasil)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro