quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EM AL, EMPREITEIRA "AMIGA" DE RENAN FATURA R$ 70 MILHÕES DO MINHA CASA, MINHA VIDA.


Em Alagoas, seu Estado, o senador Renan Calheiros tornou-se um dos pilares do programa habitacional de Dilma Russeff, o Minha Casa, Minha Vida. Move-se em duas pontas. Numa, aproxima prefeituras sob sua influência dos guichês da Caixa Econômica Federal –dos 26 municípios beneficiados com o programa, apenas dois não são geridos por aliados de Renan.
Noutra ponta, o senador assiste aos avanços de uma empresa “amiga”, a Construtora Uchôa, no filão das casas populares. A repórter Alana Rizzo informa: nos dois primeiros anos da presidência de Dilma, a logomarca Uchôa amealhou algo como R$ 70 milhões em contratos financiados com verbas do ‘Minha Casa’. Chama-se Jubson Uchôa Lopes o proprietário do negócio.
Jubson é irmão de Tito Uchôa. Que por sua vez é sócio do filho do senador, o deputado federal Renan Filho, numa gráfica e em duas emissoras rádios. Versátil, Tito também possui uma agência de viagens, uma empresa de locação de carros e um supermercado. Vânia Uchôa, mulher dele, já deu expediente no gabinete de Renan.
Procurado, Jubson, o dono da Uchôa, estranhou o interesse da repórter: “Você quer saber do Minha Casa, Minha Vida, do meu irmão ou do Renan, que está disputando a presidência do Senado?”, indagou antes de desligar o telefone. Tito não foi localizado. Renan pai e Renan filho preferiram não comentar a notícia.

Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro