sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ESTA É A SEGUNDA AERONAVE DE POLÍTICOS QUE APRESENTA PROBLEMAS EM UM MÊS

Avião com governador Ricardo Coutinho faz pouso forçado na PBAvião com governador Ricardo Coutinho faz pouso forçado na PB
Ricardo Coutinho não teve ferimentos. (Foto divulgação) Clique para ampliar a imagem
Aeronave realizou pouso forçado no Aeroclube de Campina Grande.
Ricardo Coutinho não teve ferimentos.

O avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Por causa de um problema, ainda desconhecido, o piloto acabou fazendo um pouso forçado no Aeroclube da cidade. Além do governador, também estava no avião o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa. Ninguém ficou ferido no acidente.

Em entrevista a Rádio Paraíba FM, o governador Ricardo Coutinho falou sobre o susto no momento do pouso. Segundo ele, desde a decolagem já havia sentindo que a aeronave estava voando baixo e sem muita velocidade. "No Aeroclube o avião arremeteu, me parece que não baixou o trem de pouso e se arrastou por cerca de 100 metros, correndo o risco de incendiar ", comentou o governador sobre o momento dopouso forçado.

O secretário Ricardo Barbosa, que também estava no avião, relatou que o impacto foi muito forte. "O avião rodopiou e fui jogado diversas vezes. O avião caiu de 'barriga', se o bico bate primeiro ou a asa faz o avião virar, poderia ter acontecido uma explosão. Foi tudo muito rápido", disse o secretário.

Conforme a Secretaria Comunicação do Estado (Secom), a causa do dano ainda é desconhecida. O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande para ser submetido a uma vistoria e posterior emissão de laudo técnico informando a causa do incidente.

De acordo com Secom, o governador Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa a Campina Grande nesta sexta-feira para participar da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão. Mesmo após o incidente, o governador cumpre a agenda normalmente.

Assista ao vídeo no Portal G1


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro