domingo, 27 de janeiro de 2013

Sertã: Autocarro com 44 pessoas cai em ravina e causa 11 mortos

Sertã: Autocarro com 44 pessoas cai em ravina e causa 11 mortos

Um autocarro espanhol com 44 passageiros caiu esta manhã de domingo numa ravina no IC8, na zona do Carvalhal, em Castelo Branco, confirmou a Autoridade Nacional de Protecção Civil. Há 11 vítimas mortais confirmadas, todas de nacionalidade portuguesa.

As vítimas mortais, seis homens e cinco mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 70 anos, morreram no acidente que ocorreu às 8.26 horas, no Carvalhal, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, quando, alegadamente, o autocarro se despistou.
Entre os feridos, há sete crianças com ferimentos ligeiros e cinco pessoas em estado muito grave. Um dos feridos em estado crítico morreu no hospital.
O autocarro, de matrícula espanhola, tinha partido de Badajoz, com paragem em Portalegre, numa viagem turística com destino a Santa Maria da Feira.
A totalidade dos passageiros foi já retirada do veículo e encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, Hospital Distrital de Castelo Branco e Hospital Pediátrico de Coimbra. Há um ferido em estado muito grave que foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.
O INEM mobilizou uma equipa de psicólogos para dar apoio às famílias.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro