quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Técnicos fazem análise estrutural na boate Kiss


Técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) farão uma análise estrutural do prédio onde funciona a boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, onde 235 pessoas morreram em um incêndio no último domingo (27).
Eles irão elaborar um parecer técnico sobre o prédio que possa apontar as causas do incêndio. O resultado será divulgado na segunda-feira (4).
E os técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) também voltarão ao local nesta quinta para nova inspeção. Eles já estiveram na boate na quarta-feira (30), acompanhados de funcionários e de frequentadores que escaparam sem ferimento. As cinco testemunhas afirmaram que o incêndio começou no teto do palco. Depois do trabalho de hoje, o local será lacrado.
Eles também foram unânimes em afirmar que o extintor de incêndio que estava do lado direito do palco foi acionado, mas não funcionou. Ainda segundo eles, a fumaça demorou entre 40 segundos e um minuto para tomar conta de toda a boate.
Um novo boletim sobre o número de feridos que seguem internados em hospitais do estado será divulgado a partir das 11h. De acordo com números divulgados pelo SUS na noite de quarta-feira (30), 134 pacientes estavam em atendimento em hospitais de cinco cidades do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro