terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Civil prende cinco acusados de ligação com morte de vereador em Niterói


Rio -  Agentes da 78ª DP (Fonseca) cumpriram na manhã desta terça-feira cinco mandados de prisão contra suspeitos de participação na morte do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, o Lúcio da Nevada, em 25 de outubro de 2012, em Niterói, na Região Metropolitana.
De acordo com o delegado da unidade, Paulo Fonseca, a operação acontece em Niterói, São Gonçalo, Magé, Iguaba Grande e Maricá, e busca cumprir mandados de busca e apreensão em vários endereços, além de prisões temporárias decretadas pela justiça.
Os presos e as apreensões serão apresentadas às 10h30 na sede da 78ª DP, no Fonseca.
Foto: Reprodução Internet
Polícia procura assassinos de vereador eleito de Niterói | Foto: Reprodução Internet
Crime com características de execução
O vereador foi morto com pelo menos 10 tiros na porta da casa da mãe dele, em Santa Bárbara, Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana. Ele foi socorrido, mas já chegou sem vida ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
O assassinato de Lúcio do Nevada - apelido que se refere ao time de futebol amador Nevada FC —, segundo a polícia, tem características de execução e uma das hipóteses é a motivação política. O carro usado pelos bandidos foi encontrado abandonado a poucos quilômetros do local do crime.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Veículo do vereador com marca de tiros | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Também na mesma noite, o desembargador aposentado Gilberto Fernandes, 78, levou um tiro no pescoço e outro na cabeça em tentativa de assalto. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e vários políticos foram à unidade de saúde para obter informações sobre os crimes.
Lúcio foi eleito pela primeira vez, depois de tentar a vaga na Câmara dos vereadores em outras três eleições. Ele era empresário ligado ao setor de petróleo e teve 4103 votos, o sexto mais votado em Niterói.
Os dois candidatos a prefeito, Rodrigo Neves (PT) e Felipe Peixoto (PDT) estiveram no Heal. "Ele era uma pessoa ótima. Estamos muito preocupados com a questão da violência em Niterói, pois ultimamente têm ocorrido fatos estranhos na cidade", disse Peixoto, cuja candidatura era apoiada por Lúcio. O partido dele, o PRP, entretanto, mudou a orientação aos filiados no segundo turno e agora indica a chapa de Rodrigo Neves. O suplente de Lúcio é o presidente municipal do PRP, Carlos Macedo. O presidente da Câmara, Paulo Bagueira (PPS), informou que a Casa está de luto.
Dois assessores, cujos nomes não foram divulgados e que estavam com Lúcio no momento do crime, foram ouvidos pelo delegado titular da 78ª DP (Fonseca), Paulo Guimarães. Segundo eles, um carro pos ocupantes de um Fiat Palio passaram atirando em direção ao Toyota Hilux do vereador, que saía da casa da família em direção a um comício.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro