quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polícia apreende grande quantidade de maconha em Paragominas, PA


Além de cerca de 35 quilos de maconha, a polícia encontrou 1,5 mil pés da erva plantados na localidade de Àgua Preta, a 170km da sede do município.

Do G1 PA
Cerca de 35 quilos de maconha foram apreendidas pela Polícia no município de Paragominas, sudeste do Pará (Foto: Divulgação)
Cerca de 35 quilos de maconha foram apreendidas
pela Polícia no município de Paragominas, sudeste
do Pará (Foto: Divulgação)
Cerca de 35 quilos de maconha e aproximadamente 1,5 mil pés da erva plantados na localidade Água Preta, a 170 quilômetros de Paragominas, foram apreendidas pela Polícia Civil do município, localizado no sudeste do Pará. O material apreendido foi resultado de investigações de uma equipe policial, coordenada pelo diretor da Seccional Urbana de Paragominas, Alberone Lobato.
A polícia encontrou a plantação após prender em flagrante uma mulher com aproximadamente 1,5 quilo de maconha. Jackline Socorro Paixão dos Santos estava em um apartamento localizado no Condomínio Morada do Sol quando foi encontrada.
Em interrogatório, a acusada revelou que havia comprado a droga em Água Preta, de um homem chamado Ariel. Assim, os policiais foram até o local indicado pela mulher, que fica dentro de uma mata. Lá, eles localizaram o barraco de propriedade de Ariel, que conseguiu fugir.
"Ao perceber a chegada dos policiais, ele embrenhou-se na mata. Ali, encontramos 35 quilos de maconha já pronta para ser comercializada, mais 1,8 quilo de sementes da erva e ainda cinco espingardas de diversos calibres", relatou o delegado.
Lobato afirma que equipe policial seguiu mais cerca de dois quilômetros na mata até localizar a plantação de maconha, com aproximadamente 1,5 mil pés da erva já plantada. Tudo foi cortado e queimado na área.
A operação recebeu o nome de “Água Preta" e contou com a participação de cinco policiais, além de um perito criminal e o diretor do Instituto Médico Legal de Paragominas, Carlos Jair.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro