domingo, 24 de junho de 2012

13 Dicas para Votar Bem


    
     Galera, 2012 é ano de eleição para vereador e prefeito em nossas cidades pelo Brasil todo. Somente em Minas Gerais são mais de 850 municípios que terão cidadãos sendo votados para ocuparem por 4 ANOS, isso mesmo, 4 ANOS, um cargo público que responderão pela sociedade em geral. 
Portanto, dei uma pesquisada em alguns sites sobre votos em geral, e listo abaixo algumas dicas para que você possa acertar na escolha do seu voto.
     Mas, independente destas dicas abaixo, pense bem, valorize seu voto, verifique quem são os candidatos e o que eles têm a oferecer, discuta com sua comunidade, pense bem, não fique sem votar e se caso não estiver em seu domicílio eleitoral, não esqueça de justificar.
  1. Vote em que você conhece e que seja de sua cidade.
  2. Verifique se as ideias do candidato são melhores ou pelo menos, iguais às suas.
  3. Vote consciente, escolha um candidato inteligente, com caráter e que tenha capacidade de responder pela sua cidade.
  4. Não vá pela opinião dos outros. Seja autêntico e faça você mesmo as suas escolhas.
  5. Procure ter contato direto com os candidatos e faça com que eles exponham suas ideias sobre os assuntos que lhe interessem. Tem muitos candidatos por aí totalmente vazios de opiniões.
  6. NÃO vote em candidatos que lhe ofereçam favor. Ele é um candidato sério a CORRUPTO!!
  7. E candidatos que desviam dinheiro público para fazer doações em troca de votos já são corruptos. NÃO VOTE EM LADRÕES!!
  8. Não vote em candidatos que só aparecem de 4 em 4 anos, abraçando e fazendo promessas. Eles não preocupam com a sociedade e nem com o bem do povo.
  9. Não vote em candidatos que não fazem propostas e pelo contrário, passam o período eleitoral apenas difamando os candidatos concorrentes. Se ele não tem propostas, porque votar nele!?!
  10. Não vote em candidatos que PARAM de FUMAR, BEBER, JOGAR, DANÇAR, etc apenas no período eleitoral para enganar a população e quando passa as eleições voltam tudo ao que eram antes.
  11. Até o tema da campanha de um candidato deve ser foco da atenção do eleitor, pois mostra a realidade sobre o mesmo. Se o tema é vulgar ou de duplo sentido e que cause algum desconforto, Pense Bem, pois poderá transformar a administração no mesmo conteúdo.
  12. Não vote em candidato que não presta contas públicas de seus gastos e com a ficha suja perante o município.
  13. Não reeleja nenhum dos políticos que você nunca mais tenha reencontrado durante o seu mandato.
     Realmente escolher um candidato que vai contribuir para a melhoria da administração pública em um município é muito difícil, até mesmo pela época em que estamos atravessando, diante de tanta corrupção e com tantas opções de escolha. Mas se sobrar algum que você perceber que vale a pena, não desperdice seu voto. Pesquise, avalie, desconfie, julgue e vá descartando. Vote consciente e com a certeza de que está contribuindo para o bem estar comum da sociedade em geral!
Fonte Fonte Fonte

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro