quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Trabalhador morre soterrado em obra municipal

Parauapebas: trabalhador morre soterrado em obra pública

Acidente ETEC 2 Ocorreu na tarde de hoje, (01), por volta das 16h, um fato curioso e trágico em uma obra pública, realizada pela Etec em Parauapebas.
O trabalhador Lourenço Fonteles de Albuquerque, conhecido entre os amigos como Tiririca, estava dentro do canal aberto para ampliar a tubulação para escoação de águas pluviais nas proximidades do mercado Municipal do bairro Rio Verde quando a terra cedeu e a vítima foi soterrada pelos materiais.
Muitos trabalhadores e gerentes estavam próximos do local e outros dois trabalhadores estavam dentro do canal mas nada puderam fazer por Lourenço que foi retirado da vala já sem vida.
Acidente ETEC1 Quem falou sobre as causas do acidente foi Roginaldo Rocha, engenheiro da prefeitura de Parauapebas lotado na SEMOB, que fiscaliza a obra.
Ele explicou que o solo no local é advindo de materiais trazidos de vários locais e tipos diferentes já que antes da construção do mercado municipal o local era pantanoso e isto, ainda segundo ele, torna o atual solo de fácil desmoronamento.
Quanto à causa da morte de Lourenço, um corte na cabeça, ele explica que pode ter sido ocasionado pela ferramenta com a qual trabalhava e esta pode ter sido arremessada contra ele mesmo.
Acidente ETEC 3 Ainda na tarde de hoje Roginaldo diz ter pedido a paralisação da obra por ter ocorrido desmoronamento em outro ponto da vala.
“Pedi que não entrasse nenhum funcionário e alterássemos a forma de escavação fazendo um contra barranco”, explicou o engenheiro, contando que a sequência da obra será reavaliada e só depois terá sequência.
Por Francesco Costa

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro