sábado, 31 de dezembro de 2011

Paraenses fazem fila no último dia do ano rumo aos balneários

No último dia do ano, os paraenses fazem filas nos principais terminais de transporte coletivo de Belém para comemorar o Ano Novo nos balneários. Na manhã de hoje (31), na praça Araújo Martins, no bairro de São Brás, centenas de pessoas aguardam o embarque rumo ao distrito de Mosqueiro e Outeiro, na Região Metropolitana de Belém.

Como em todos os anos, a dica é ter paciência. 'Saí de casa às 7h30 da manhã com meu marido e filho, mas já vim preparada para enfrentar a fila. O brasileiro sempre deixa tudo para cima da hora e no último dia do ano não poderia ser diferente, não é?', conta entusiasmada a dona de casa Sebastiana Freitas, 35 anos.

Mas para diminuir os transtornos e longa espera, a CTBel (Companhia de Transportes do Município de Belém) reforçou a frota de ônibus das linhas urbanas para os distritos de Outeiro e Mosqueiro. Para o distrito de Outeiro, a linha Outeiro-São Brás terá reforço operacional de ônibus neste sábado (31) e domingo (1), saindo dos terminais da Avenida Almirante Barroso (Praça Araújo Martins) e da Travessa Franklin de Menezes com Avenida Nossa Senhora da Conceição (Outeiro). Ao todo 36 veículos por dia farão o transporte, totalizando 91 viagens/dia para o balneário mais próximo da capital paraense.

'Mesmo com um maior número de ônibus, as filas são inevitáveis, pois a cada ano a demanda é muito grande. Todos os anos eu passo pela mesma situação e só nos resta esperar. Trouxe água e suco para hidratar e é só esperar a hora da virada!', acrescenta a dona de casa.

Já para Mosqueiro, a CTBel disponibilizou ônibus extras desde ontem (30) até segunda-feira (2). O embarque principal será feito pelo terminal da Praça Araújo Martins, em São Brás e na área de estocagem em Mosqueiro, localizada na Rua Pratiquara entre as 6ª e 7ª ruas. Hoje (31) e amanhã (1), 36 veículos/dia, devem fazer o transporte dos passageiros. Já na segunda-feira (2), o reforço operacional de ônibus será de 12 veículos.


Passagens - Os ônibus da linha municipal Mosqueiro-São Brás cobram a tarifa de R$ 3,30, R$ 1,65 a  meia-passagem e aceitam todas as gratuidades previstas em lei. 

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro