sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Polícia investiga maus-tratos a filhote de cachorro em Rio Preto, SP

Cão teve o pescoço cortado com uma faca pelo irmão da dona.
Suspeito de machucar o cão pode responder pelo crime de maus tratos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
A polícia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai investigar mais um caso de maus-tratos contra animais. Um cachorro, chamado de ScooBy, teve o pescoço cortado com uma faca.
O recolhimento foi feito no Bairro Maria Lúcia pelo Centro de Controle de Zoonozes da cidade. A denúncia partiu da vizinha. Ela disse à polícia que viu quando o animal foi agredido pelo dono, que aparentava estar embriagado. A polícia foi chamada e o animal levado ao Centro de Zoonozes.

O suspeito é um homem de 31 anos. O cachorro é da irmã dele. Em entrevista ao Tem Notícias, ela que disse que ganhou o cachorro em um casa de rações e que não viu a agressão, mas não quer doar o cachorro, irá ficar com ele.
Filhote de vira-lata é agredido a facadas
(Foto: Reprodução / TV Tem)
Filhote de vira-lata é agredido a facadas em São José do Rio Preto, SP (Foto: Reprodução / TV Tem)
ScooBy passou por uma cirurgia de emergência, que durou cerca de 2 horas. O cão continua internado e recebe tratamento dos veterinários, mas ainda corre risco de morrer. Ele levou dez pontos no pescoço. Segundo o veterinário que atendeu, Luiz Flávio Vani, ainda não se alimenta direito, mas está reagindo aos medicamentos.

Segundo o delegado Aparecido Lopes, que acompanha o caso, o suspeito de agredir o cachorro pode responder pelo crime de maus tratos, com pena de três meses a uma ano de prisão.
Casos de maus-tratos contra animais, infelizmente, tem se tornado cada vez mais comuns na região Noroeste. Em novembro, um filhote vira-lata de 4 meses foi enterrado por 12h no quintal de uma casa. Ele foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. O cão passou por cirurgia se segue em tratamento em uma clínica veterinária.

Outro caso aconteceu em Tanabi. Um cachorro foi espancado com um pedaço de pau e socos pelo próprio dono. A cachorra passou por cirurgia de reconstrução da mandíbula, que foi quebrada com o espancamento.

Em outro caso, um casal deixou um cachorro preso por mais de 4 horas dentro de um carro no aeroporto de Rio Preto. O dono deixou as chaves em uma banca dentro do local e disse que a filha buscaria o animal, mas ela não apareceu.  A Polícia Ambiental foi acionada e, após vistoria no veículo, levou o animal para o Centro de Zoonoses da cidade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro