quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Após 20 horas de buscas, localizado corpo de garoto soterrado no Lixão de Campo Grande

Homens do Corpo de Bombeiros encontraram por volta das 12h35 desta quinta-feira (29) o corpo de Maycon Correia de Andrade, de 9 anos de idade. Ele morreu soterrado após um deslizamento no lixão de Campo Grande, na tarde de ontem (28), e os trabalhos de buscas foram ininterruptos desde então.
Os bombeiros utilizaram equipamentos como retroescavadeiras para remover o lixo e uma das máquinas expôs o corpo do garoto. Maycon estava no local aproximado indicado por colegas que estavam com ele no momento do deslizamento.
Agora a área está isolada aguardando a chegada da perícia técnica para remoção do corpo. A notícia de que o menino foi encontrado comoveu colegas, conhecidos da família e outros catadores que, apreensivos, acompanhavam as buscas de longe.
A mãe de Maycon, Lucilene Correia, de 39 anos, desmaiou e recebeu atendimento da equipe de emergência que acompanhava as buscas na esperança de o garoto ser encontrado com vida. Ainda ontem, profissionais que participavam dos trabalhos já antecipavam que eram mínimas as possibilidades de o garoto resistir tanto tempo soterrado sob toneladas de lixo.
Um inquérito policial deve apurar a responsabilidade pelo acidente e pela presença dos menores no aterro. Em nota, a Prefeitura de Campo Grande lamentou o ocorrido e disse que aguardará a apuração dos fatos para se pronunciar oficialmente. (Material alterado às 13h00 para adição de informações)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro