sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ginásio municipal desaba e mata criança de oito anos


Acidente ocorreu por volta das 18h de ontem após forte chuva de granizo

Vítima que teve ferimentos na perna é socorrida - Foto: Ricardo Prado

João Vitor da Silva Medeiros, 8, morreu ontem (29) após ser atingido por estrutura de metal da quadra de esporte da Casa do Pequeno Cidadão localizada na Vila Coimbra, zona oeste da cidade.
A estrutura desabou por volta das 18h e foi arrastada por cerca de 30 metros com a forte chuva de granizo e vento da tarde de ontem na rua Amador Bueno esquina com Antonio Colombo.
João Vitor que era aluno da Emef Nelson Gabaldi ficou preso nos escombros sofreu aprofundamento de crânio e parada cardiorrespiratória. A criança chegou a ser socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao HMI (Hospital Materno Infantil), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros Lurela Kurachi que participou do resgate juntamente com equipe de 15 profissionais. “A retirada da criança foi complicada mas a criança recebeu atendimento médico no local que tentavam reanimá-la, porém a vítima já saiu do local em estado gravíssimo”, diz.
O jardineiro Rodolfo Aparecido de Oliveira, 25, era uma das pessoas que estavam no local e chegou a ser atingido pela estrutura. Oliveira relata o desespero e acredita ter nascido novamente. “Quando eu vi a estrutura estava em cima de nós me atingiu na orelha esquerda foi sorte não ter caído na cabeça. Tentamos salvar a criança, mas ela ficou presa em difícil local de acesso”, relata.
Além de João Vitor e Oliveira estavam se abrigando da chuva o irmão de Rodolfo, Rodrigo de Oliveira, outras três crianças e um adulto, que sofreu ferimentos na perna foi socorrido e encaminhado ao HC (Hospital das Clínicas). A identidade da segunda vítima não foi revelada.
Os motivos do desabamento ainda são desconhecidos. A perícia e defesa civil foram acionadas para investigar as possíveis causas do acidente.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro