domingo, 25 de dezembro de 2011

Família de menina que sobreviveu a acidente no Anel comemora milagre da recuperação

Família de menina que sobreviveu a acidente no Anel comemora milagre da recuperação Pai e mãe de Laura, a menina que tinha 2% de chances de sobreviver a acidente com carreta no Anel, comemoram a oportunidade de passar mais uma festa com a pequena guerreira

Jefferson da Fonseca Coutinho - Estado de Minas
Laura Gibosky com a mãe, Priscila, o pai, Ricardo, e o irmão, Yuri: um Natal com espírito de renascimento (Laura Gibosky com a mãe, Priscila, o pai, Ricardo, e o irmão, Yuri: um Natal com espírito de renascimento)



Laura Gibosky com a mãe, Priscila, o pai, Ricardo, e o irmão, Yuri: um Natal com espírito de renascimento
Natal de 2010. Laura Gibosky, de 4 anos, pede ao Papai Noel uma bicicleta sem rodinhas. Já sabe se equilibrar. A estrela dourada no topo da árvore luminosa foi colocada pela menina.
De véspera, o brinquedo “surge” amarrado ao balanço. Laura duvida: “Ah… ele não ia amarrar a bicicleta”. Na noite de celebração, com a família reunida em outra casa, Papai Noel, contratado para fazer a alegria da criançada, surpreende a mocinha: “Então, Laura… gostou do presente que deixei no balanço?”. Boquiaberta, num suspiro, a menina linda corre para os braços dos pais. Está certa da existência do bom velhinho. Noite de sonhos, viagem de férias, ano novo e a vida segue. Fim de janeiro, já de volta a Belo Horizonte, em novo passeio – desta vez longe dos pais –, uma carreta bitrem carregada com 37 toneladas de trigo faz estragos na alma. Conduzida por Leonardo Faria Hilário, de 24, de Mundo Novo (MS), arrasta 15 veículos engarrafados no Anel Rodoviário, matando cinco pessoas e ferindo outras 12. Uma delas, Laura Gibosky, levada de helicóptero ao Hospital João XXIII. Pai e mãe recebem a notícia: traumatismo no crânio, no abdômen e na perna esquerda, além de profundo estado de coma, com apenas 2% de chances de sobrevivência. Só um m
ilagre para salvar a menina.
O ACIDENTE

A 115km/h, carreta arrastou 14 veículos

Era por volta das 18h40 de 28 de janeiro deste ano quando Leonardo Faria Hilário (foto), de 24 anos, motorista de uma carreta bitrem Volvo, de Mundo Novo (MS), perdeu o controle da direção do veículo, carregado com 37 toneladas de trigo, bateu em um caminhão-baú e arrastou 14 veículos parados no trânsito no km 6 do Anel Rodoviário, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte.

Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas, entre elas Laura Gibosky. A perícia da Polícia Civil apontou que o condutor trafegava a 115 km/h. Depois de passar sob o Viaduto da Via do Minério, em alta velocidade, ele se deparou com vários carros à sua frente retidos em um congestionamento provocado pelo afunilamento de pista debaixo de um viaduto da linha férrea.

O motorista foi preso e na noite de 15 de fevereiro foi solto, depois que o juiz do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, concedeu liberdade provisória ao acusado. Leonardo havia sido autuado em flagrante um dia depois do acidente e ficou detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, no Bairro Gameleira. Ele aguarda julgamento em liberdade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro