quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dança das cadeiras

Dança das cadeiras
Jader Barbalho (PMDB-PA), de volta ao SenadoJader Barbalho irá ocupar a vaga no Senado que hoje é de Marinor Brito (PSOL-PA). A senadora garante que irá recorrer da decisão e “exercer o mandato com a mesma integridade até o último dia”.
“A Lei do Ficha Limpa é a expressão mais simbólica de que o povo brasileiro quer mudança. Vou continuar com o meu partido até que gente veja se consolidar no nosso pais a ocupação de espaços públicos por pessoas honestas. Posso continuar lutando contra a corrupção e pela ética na política como presidente do PSOL no Pará”, diz ela.
Na opinião de Marinor, o presidente do STF sofreu pressão de lideranças do PMDB quando deu o “voto de confiança” para desempatar a votação do Supremo, quando este recurso normalmente não é aplicado em temas tão polêmicos.
“É uma derrota da democracia e do povo brasileiro, que quer botar para fora políticos maculados com histórias de corrupção, como é o caso do Jader. O Peluso passou por cima de uma historia do próprio Tribunal em relação ao 'voto de qualidade', que nunca foi proferido em matérias polêmicas como esta. Me preocupa quando o presidente da Suprema Corte do país cede a pressões de grupos políticos”, atenta.
último, por 6 votos a 5.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro