terça-feira, 15 de novembro de 2011

Perícia reforça que helicóptero de ministro mexicano caiu por acidente



México, 14 nov (EFE).- A perícia preliminar da queda do helicóptero onde morreu o ministro do Interior do México, Francisco Blake Mora, reforçou a hipótese de acidente, afirmaram nesta segunda-feira as autoridades mexicanas responsáveis pela investigação.

O ministro morreu na sexta-feira passada ao lado de outras sete pessoas, entre elas um subsecretário, quando o helicóptero no qual viajavam caiu entre a capital mexicana e a cidade de Cuernavaca.

O secretário de Comunicações e Transportes, Dionisio Pérez-Jácome, declarou em entrevista coletiva que, embora o relatório final possa demorar até um ano, as conclusões parciais apontam para um acidente.

"Não temos nenhuma evidência que nos permita supor que se tratou de algo diferente de um acidente", frisou o secretário.

Pérez-Jácome acrescentou que não há evidências de fogo ou de explosão, e garantiu que aparentemente o aparelho se chocou contra uma colina e seus destroços se dispersaram em um espaço de 150 metros.

O funcionário explicou que os restos do aparelho mostram que não houve tentativa de realizar uma aterrissagem de emergência, uma vez que os motores operavam com toda sua potência para manter o voo de cruzeiro.

As autoridades confirmaram que já estão no país os especialistas americanos e franceses que trabalharão com seus colegas mexicanos para investigar o acidente.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro