domingo, 13 de novembro de 2011

A ocupação da Rocinha vista de dentro do morro

Equipe do Globo acompanhou da expectativa dos moradores à chegada da polícia à favela



RIO - O grande momento em que o Rio retomou das mãos do tráfico a Rocinha parou a cidade que, por algumas horas da madrugada, respirou a tensão do desafio histórico. Com as ruas de acesso a São Conrado completamente bloqueadas e todas as atenções voltadas para uma das maiores favelas da América Latina, as tropas começaram a avançar quando o dia ainda não tinha amanhecido. Às 4h09m, cinco dos sete blindados da Marinha entravam na favela pela Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea. Em seguida, 40 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em posição de combate, subiram a pé pela Estrada da Gávea. Em menos de três horas, o morro estava ocupado por três mil homens da Força de Paz. Uma façanha que parecia impossível nos 40 anos de domínio de grupos armados sobre aquele território, numa das áreas mais nobres da Zona Sul.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/a-ocupacao-da-rocinha-vista-de-dentro-do-morro-3233002#ixzz1dccvIx5h
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro