quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Preço da Boa Vida


Lupi vai ao Senado justificar uso de jatinho em viagem ao MA

À Câmara, na semana passada, Lupi disse que viagens de jatinho que fez foram pagas pelo PDT no MA. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil À Câmara, na semana passada, Lupi disse que viagens de jatinho que fez foram pagas pelo PDT no MA
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Está marcado para começar às 9h desta quinta-feira o depoimento do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Ele deve explicar por que negou ter viajado em um jatinho particular providenciado pelo empresário Adair Meira, dono de organizações não governamentais (ONGs) que têm contratos com o Ministério do Trabalho. Lupi foi desmentido por fotos e um vídeo que o mostram em companhia do empresário.
O caso de Lupi também será tema de uma reunião extraordinária das bancadas do PDT na Câmara e no Senado e da Executiva Nacional do partido ainda hoje. "Queremos saber se ele deve ou não continuar à frente do ministério", disse o presidente em exercício do PDT, deputado André Figueiredo (CE). Na quarta-feira, Figueiredo conversou com Lupi e reiterou sua confiança nele.
Na semana passada, durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, Lupi negou conhecer o Meira e assegurou não ter viajado no jato executivo Air King, conforme publicação da revista Veja. Mas um vídeo divulgado nesta semana na página da revista na internet mostra o ministro e o empresário desembarcando do jatinho.
Agência Brasil

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro