quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lula é visitado por Dilma e recebe mensagem de Bono

A presidente Dilma Rousseff (dir.) e o ministro Alexandre Padilha (esq.) visitaram Lula em seu apartamento
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
A presidente Dilma Rousseff (dir.) e o ministro Alexandre Padilha (esq.) visitaram Lula em seu apartamento. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
A presidente Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, no apartamento do líder petista, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e deixou o local dizendo que seu padrinho político "está muito bem", mesma avaliação do Instituto Lula para o tratamento do ex-presidente contra um câncer na laringe. Mais cedo, Lula havia recebido uma mensagem do cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2. O vocalista, que se diz fã do petista, desejou uma rápida recuperação ao ex-presidente e disse que vai rezar por ele.
Saiba mais sobre os cânceres de Lula e Dilma
Conheça o tratamento e as consequências à saúde de Lula
Lula completa 66 anos: lembre 66 frases memoráveis do ex-presidente
Lula deve permanecer em sua residência e não irá à posse de um de seus médicos - Roberto Kalil Filho - como professor titular de cardiologia do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Dilma foi à casa de Lula acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Antes da visita da presidente, o líder do PT recebeu o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro Filho.
O ex-presidente chegou a aparecer na janela de seu apartamento e, assim como nas aparições anteriores, desde que deu início à quimioterapia, usava máscara cirúrgica. Desta vez, era possível observar ainda um suporte hospitalar, típico de medicamentos e soros.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
Com informações da agência EFE.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro