sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Kaio César Alves Muniz Ribeiro se preparava para mundial de jiu-jitsu nos EUA

Resta saber se essa dupla de assassino ficará na cadeia ou se pagará fiança como os demais

Lutador foi atropelado por um carro da marca Audi dirigido por uma empresária

O jovem de 23 anos que morreu após ser atropelado por um carro da marca Audi durante um racha - corrida ilícita praticado em áreas urbanas, rural ou rodovias - na madrugada desta sexta-feira (18), em Campinas, era lutador de jiu-jitsu e se preparava para disputar o campeonato mundial nos Estados Unidos. Kaio César Alves Muniz Ribeiro (foto ao lado) foi atingido pelo veículo quando usava um telefone público no caminho para casa. Ele voltava da residência da namorada quando foi atingido na calçada.
Veja galeria de fotos
Kaio era atleta da Federação do Estado de São Paulo de Jiu-Jítsu. Ele era vice-campeão brasileiro e campeão paulista na categoria adulto marrom. Neste fim de semana, ele iria participar de uma competição em Mogi Guaçu, no interior do estado. Segundo o pai dele, Gilberto Muniz Ribeiro, o jovem dava aulas em academias para juntar dinheiro para a viagem aos EUA. "Um pedaço de mim foi embora. Minha vida acabou", disse o pai. Ele pediu justiça das autoridades para que os responsáveis sejam punidos pela imprudência.
Responsável por iniciar o jovem na luta e também amigo do jovem, o professor Elias Abdalla Neto ressaltou as boas qualidades do jovem. “Ele era humilde, simples, sossegado. Não gostava de briga, nunca falou mal de ninguém. Era muito bonzinho, não tinha vício nenhum, não ia para balada. Nunca colocou uma gota de álcool na boca”, contou. “É uma covardia. Se fosse um acidente normal, que a pessoa perdeu o controle, mas disputando um racha, tendo perdido, É muito triste”
Kaio César Alves Muniz Ribeiro chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Dr. Mario Gatti, mas não resistiu aos ferimentos. Ele será enterrado às 16h30 desta sexta, no Cemitério das Aléias, em Campinas, segundo a Setec. O horário do velório ainda não foi divulgado.
O acidente
Uma equipe da Polícia Militar fazia ronda no local, viu o racha entre o Audi (foto ao lado) e um Camaro e presenciou o acidente na Avenida Júlio Prestes, no bairro Taquaral. Segundo a polícia, a empresária Adriane Aparecida Pereira Diniz de Souza, de 42 anos (foto abaixo), perdeu o controle da direção do Audi, invadiu a calçada e atropelou Kaio Ribeiro. Um lava-rápido também foi atingido. Um ator de 24 anos, identificado como Rafael, estava no carro da empresária e ficou ferido com um corte na cabeça. O jovem foi levado para o pronto-socorro São José e já foi liberado.
No Audi a polícia encontrou duas latinhas e uma garrafa longneck de cerveja. A empresária fez o teste do bafômetro e foi apontado nível de 0,42 mg/l. O máximo permitido é nível até 0,3 mg/l, o que confirma a embriaguez. O empresário Fabrício Narcizo Rodrigues da Silva, de 32 anos, que dirigia o Camaro, tentou fugir do local, mas foi detido pouco depois pela PM. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado para fazer exame de sangue. O resultado ainda não foi divulgado, mas no boletim de ocorrência consta que ele apresentava sinais de embriaguez. Os motoristas foram indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar, pelo delegado Tadeu Pena, do 1º Distrito Policial.
A empresária está presa na cadeia feminina de Paulínia e o empresário na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.


Com informações do G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro