segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Explosão em restaurante na China mata nove e fere 34 pessoas


Vazamento de gás provocou a explosão, dizem testemunhas.  Pedaços de vidro e até aparelhos de ar condicionado voaram 50 metros.
Da EFE/G1
Ao menos nove pessoas morreram e 34 ficaram feridas em uma explosão nesta segunda-feira (14) em um prédio comercial na turística cidade de Xian, no noroeste da China, informou a agência oficial Xinhua.
Destroços da explosão danificaram veículos ao redor (Foto: AFP)
Fachada do restaurante onde ocorreu a explosão e carros em frente ficaram destruídos (Foto: AFP)Segundo testemunhas, o acidente foi causado pelo vazamento de gás em um restaurante no primeiro andar por volta das 7h30 (21h30 do domingo em Brasília) no prédio Jiatian International Mansion.
Os feridos foram levados para dois hospitais em Xian, capital da província de Shaanxi, enquanto a Polícia investiga o caso. Conforme informações dos hospitais para onde estão internados os feridos, sete permanecem em estado crítico. Os bombeiros isolaram a região pelo temor de novas explosões.
Fachada do restaurante onde ocorreu a explosão e carros em frente ficaram destruídos (Foto: AFP)
Várias vítimas eram pedestre que passavam em frente ao local no momento da explosão, inclusive crianças a caminho da escola, contou um bombeiro envolvido nos resgates.
“A explosão me derrubou cair igual a uma árvore que estava ao meu lado. Vidros quebrados entraram por todo meu corpo, dos pés a cabeça”, detalhou Gongo Yejian, um estudante de 11 anos hospitalizado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro