sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acidente com micro-ônibus de time de futebol infantil deixa 8 mortos na Argentina


Do UOL Notícias
Em São Paulo
Pelo menos oito pessoas, sendo cinco crianças entre 6 e 10 anos de um time de futebol infantil, morreram na noite de quinta-feira (3) em um acidente em estrada de Chacabuco, a 180 km de Buenos Aires, na Argentina. Há menos de 48 horas, outra colisão havia deixado um saldo de sete meninas e uma diretora escolar mortas no país.
O micro-ônibus que levava os jogadores do time infantil se chocou com um caminhão, segundo o prefeito de Chacabuco, Rubén Golia. “Morreram cinco crianças e três adultos. Além disso, outras 13 pessoas que estavam no veículo ficaram feridas”, afirmou Golia a uma emissora de televisão local.
O acidente ocorreu na Rota 7, que tem intenso tráfego de caminhões e se encontra em obras para reparação. “Alguns do feridos apresentam estado grave”, disse o diretor do Hospital Público de Chacabuco, Mario Villanueva.
As crianças pertencem ao clube Juventud Unida, da localidade rural de Banderaló, com cerca de 1.200 habitantes, no limite entre Buenos Aires e La Pampa. “O caminhão pode ter saído da pista e se chocado com o micro-ônibus. É uma estrada de duas mãos, que está em obra e é historicamente perigosa”, disse um dos bombeiros que atendeu a ocorrência.
O micro-ônibus levava o time e seus treinadores de volta para casa após saírem de Buenos Aires.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro