terça-feira, 3 de setembro de 2013

Raios refletidos por arranha-céus queimaram Jaguar


Raios refletidos por arranha-céus queimaram Jaguar


 
O reflexo dos raios solares através de uma das paredes espelhadas de um arranha-céus em Londres terá sido responsável pelo derretimento de partes de um Jaguar XJ, que se encontrava estacionado nas redondezas do edifício. Desde então, há zonas onde é proibido estacionar devido ao alto calor gerado pelos reflexos.
 
foto DR
Raios refletidos por arranha-céus queimaram Jaguar
Arranha-céus, no centro de Londres, com paredes côncavas
 
O arranha-céus é conhecido por "Walkie-Talkie" e foi projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly. As paredes do edifício são espelhadas e ligeiramente côncavas, o que faz com que os raios solares sejam refletidos como se tratasse de um espelho de aumento.
O dono de um Jaguar XJ, Martin Lindsay, estacionou o veículo junto ao edifício durante a hora de almoço e, quando regressou à viatura, notou um cheiro a plástico queimado e viu uma parte do painel esquerdo completamente derretida.
Os proprietários do edifício aceitaram a reclamação apresentada por Martin Lindsay e pagaram as despesas da reparação. Por seu turno, as autoridades proibiram o estacionamento nas zonas para onde os raios solares são refletidos durante as horas de maior calor.
São também muitos os transeuntes que se queixam da luz forte que "cega" o olhar quando por ali passam.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro