Chamas começaram às 10h deste domingo e não haviam sido controladas até as 18h
Área em Franco da Rocha abriga o último remanescente do Cerrado preservado na Grande SP
Divulgação/Sistema Ambiental Paulista
Cinco equipes dos bombeiros, um helicóptero da PM e um avião da Defesa Civil trabalhavam no combate ao fogo. O tempo seco na região pode ter contribuído para que as chamas se espalhassem rapidamente.
O boletim da Defesa Civil ainda acrescenta que “o sinistro já destruiu grande parte de mata nativa”. Não havia registro de mortos ou feridos até o fim desta tarde, segundo o órgão.
O parque estadual do Juquery, que tem 2.000 hectares, abriga vegetação da Mata Atlântica e o último remanescente do Cerrado preservado na região metropolitana de São Paulo, segundo o governo do Estado.
Atibaia
Na região de Atibaia — a 60 km da capital —, outro foco de incêndio mobilizava equipes dos bombeiros, no parque estadual da Pedra Grande, localizado na Serra do Itapetinga. As autoridades foram informadas sobre o incidente por volta das 11h. O Corpo de Bombeiros informou que três viaturas, um helicóptero da PM e um avião da Defesa Civil trabalhavam para apagar o fogo. Dentro dessa área, está o parque municipal da Grota Funda, com remanescentes da Mata Atlântica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário