(Reprodução/TV Folha - Valdemiro desafia Edir Macedo a mostrar publicamente o saldo de suas contas bancárias) |
O apóstolo Valdemiro Santiago concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, colunista do site “F5”, da Folha Online. Na ocasião o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, respondeu às acusações exibidas no "Domingo Espetacular", da semana passada. Essa é sua primeira entrevista após os fatos apresentados pela Record.
Baseado em documentos e registros em cartório, o “Domingo Espetacular”, da Record, afirma que Valdemiro Santiago comprou duas fazendas no Mato Grosso com dinheiro vivo e desviado da igreja. Santiago nega as acusações.
O “apóstolo” desafiou a Rede Record e o bispo Edir Macedo a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente. "Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele (bispo Macedo) faz o mesmo. Quero ver ele (Edir Macedo) provar com que dinheiro comprou a emissora dele", declara, em entrevista exclusiva.
Segundo Ricardo Feltrin, a Record informou, por meio de sua direção de Comunicação, que "a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal".
O jornalista da Folha ainda indagou se tanto ele (apóstolo Valdemiro Santiago), quanto bispo Edir Macedo não estão dando exemplo oposto ao que, por exemplo, pregou Jesus a respeito de não se odiar aos inimigos
(Mateus 5,43 e Romanos 12,20, entre outros trechos bíblicos), o líder
da Mundial respondeu: "Não tenho ódio (de Macedo). Eu oro por ele nas
madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso é não ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo."
*Com informações da coluna de Ricardo Feltrin, do site “F5”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário