Segundo a polícia, oficialmente mais um homem segue desaparecido.
Motorista embriagado causou acidente na ponte de Tramandaí no sábado.
Motorista de caminhonete provocou tragédia na ponte do Rio Tramandaí (Foto: Luciane Kohlmann/ RBS TV)
Foi encontrado durante a madrugada deste domingo (18) o corpo de um dos desaparecidos na Lagoa do Armazém, no Rio Tramandaí,
no Litoral Norte, confirmou a Polícia Civil. Um grupo de pescadores fez
a descoberta do corpo por volta das 5h30min, segundo o Corpo de
Bombeiros. O homem encontrado tinha 44 anos e era filho de uma pessoa
que morreu no hospital momento após o acidente ocorrido no início da
noite de sábado (17) na divisa entre as praias de Tramandaí e Imbé. O
Corpo de Bombeiros de Tramandaí suspeita que mais de uma pessoa possa
estar desaparecida ainda na lagoa, porém, oficialmente um corpo ainda
segue sumido.Segundo testemunhas, a caminhonete S10, conduzida por um homem de 21 anos, morador de Tramandaí, estaria participando de um racha na cidade e ingressou na ponte, em direção à Imbé, em alta velocidade, por volta das 17h de sábado (17). O veículo acabou batendo na traseira de um Focus. Desgovernado, o carro atingiu pessoas que pescavam no local e caiu no canal do rio Tramandaí. O guarda-corpo foi destruído, e a ponte ficou interditada durante duas horas. Já foi erguida uma proteção de metal.
Um homem, de 71 anos, que é de Carlos Barbosa e foi atropelado pela S10, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, segundo o Corpo de Bombeiros.
Quatro pessoas foram resgatadas com vida. Um homem de 62 anos e uma mulher de 63 anos foram encaminhados ao Posto 24 horas e liberados ainda na noite de sábado (17). Uma mulher de 47 anos e outra de 65 anos tiveram lesões mais graves e foram levadas ao Hospital de Tramandaí. A de 47 anos sofreu fratura na perna, passou por uma cirurgia e está em recuperação. Já a mulher de 65 teve que passar por cirurgias nas duas pernas no Hospital de Ponto Socorro de Porto Alegre, para onde foi transferida, e está em estado regular.
O motorista, ao cair no canal, conseguiu sair do carro. Um barco de populares ajudou no resgate do rapaz. Uma viatura da Polícia Civil passava pelo local e deteve o jovem. O bafômetro acusou 1.06 grama de álcool por litro de sangue, o que indica embriaguez. Além disso, testemunhas dizem que era possível ver diversas latas de cerveja boiando no rio logo após o acidente. O homem foi encaminhado à delegacia de Tramandaí e preso em flagrante. O delegado plantonista Roger Brutti afirmou que o jovem será indiciado por homicídio doloso, quando o suspeito assume o risco de matar.
A caminhonete foi rebocada até a barra com a ajuda de uma embarcação da Continental (empresa que presta serviços para a Transpetro). Lá, o veículo foi içado e levado para o depósito do Detran, onde passou por perícia ainda na noite de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário