domingo, 18 de maio de 2014

Piores inundações dos últimos 120 anos na Bósnia e Sérvia

Piores inundações dos últimos 120 anos na Bósnia e Sérvia

As piores inundações em mais de um século levaram à declaração do estado de emergência na Sérvia e na Bósnia, na quinta-feira, onde os exércitos dos dois países socorreram milhares de sinistrados.
Reuters/Marko Djurica
Cidade de Lazarevac, a sul de Belgrado, Sérvia
Piores inundações dos últimos 120 anos na Bósnia e Sérvia (vídeo)Na Sérvia houve cinco mortos por afogamento e cerca de três mil pessoas tiveram de ser retiradas das suas habitações.
Os dois países fizeram um pedido de ajuda humanitária à comunidade internacional. «Esta é a pior catástrofe natural que alguma vez ocorreu na Sérvia», disse o primeiro-ministro sérvio, Aleksandar Vucic, durante uma deslocação ás zonas afetadas.
Reuters/Marko Djurica
Piores inundações dos últimos 120 anos na Bósnia e Sérvia (vídeo)

Mais de três mil pessoas foram retiradas no oeste e sudoeste do país, enquanto 200 continuam à espera de socorro. As escolas em Belgrado e em outras 18 cidades do país vão estar fechadas até ao fim de semana.
Reuters/Armed Forces of Bosnia and Herzegovina
Piores inundações dos últimos 120 anos na Bósnia e Sérvia (vídeo)
Sarajevo, Bósnia
Cerca de 100 mil habitações na Sérvia e 50 mil na Bósnia estão sem eletricidade. O trabalho em duas minas de carvão sérvias, que abastecem as mais importantes centrais térmicas do país, foi suspenso por causa da sua inundação. A circulação ferroviária em direção ao Montenegro, no sudoeste, e a Nis, no sul, foi interrompida pelas mesmas razões.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro