quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pelo menos 238 mortos em explosão em mina na Turquia


 

Pelo menos 238 mortos em explosão em mina na Turquia (vídeo)As autoridades elevaram hoje para 238 o número de mortos na sequência da explosão, seguida de incêndio, ocorrida ontem numa mina de carvão em Manisa, na Turquia.
Reuters/Osman Orsal
A Turquia decretou hoje três dias de luto nacional depois do acidente numa mina, na terça-feira, no oeste do país, que causou 238 mortos, de acordo com um balanço provisório.
«Devido à catástrofe ocorrida na mina de Soma, foram decretados três dias de luto nacional, a partir de terça-feira, 13 de maio», indicou em comunicado o gabinete do primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.
Aquando da explosão havia 787 mineiros no interior da mina, dos quais 363 conseguiram sair, segundo disse hoje o ministro da Energia, Taner Yildiz, em declarações aos jornalistas.
Reuters/Osman Orsal
Pelo menos 238 mortos em explosão em mina na Turquia (vídeo)«Enfrentamos uma situação muito grave», afirmou durante uma visita ao local, indicando que se registaram pelo menos 205 mortos, 80 feridos, quatro dos quais graves.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro