domingo, 18 de maio de 2014

Operações de resgate entram em fase final na mina de carvão na Turquia.

Operações de resgate entram em fase final na mina de carvão na Turquia.

Subiu para 301 o número de mortos em mina de carvão na Turquia. Dois corpos foram retirados neste sábado, 17, os trabalhos de resgate estão entrando na fase final. Os Bombeiros acreditam que essas são as últimas vítimas da tragédia. De acordo com informações do "Jornal da Globo News", um novo incêndio complicou as operações durante a noite, mas o fogo já foi controlado. Antes de encerrar as buscas as equipes devem fazer uma última varredura no local.
Segundo a reportagem, a tragédia desencadeou uma série de protestos e reacendeu o descontentamento da população com o governo do primeiro ministro Tayyip Erdogan há três das eleições presidenciais na Turquia. 
De madrugada, manifestantes e policiais entraram em confronto em várias cidades turcas. Em Smir, barricadas improvisadas foram montadas. Os manifestantes atiraram pedras e fogos de artifício contras as tropas de choque. Cerca de quarenta pessoas foram presas. 
A revolta começou depois que a empresa responsável pela mina deu uma coletiva negando falhas na medida de segurança.  
A empresa também voltou atrás ao desmentir que a principal hipótese para causa do acidente tenha sido uma falha elétrica. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro