sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nokia Lumia 925 agrada usuário que procura smartphone com boa câmera

Nokia Lumia 925 agrada usuário que procura smartphone com boa câmera
Nokia Lumia 925 agrada usuário que procura smartphone com boa câmera O smartphone Nokia Lumia 925 se destaca pelo conjunto fotográfico: faz ótimas e coloridas imagens. Clique para ampliar a imagem
O smartphone Nokia Lumia 925 se destaca pelo conjunto fotográfico: faz ótimas e coloridas imagens. Garante ainda excelente zoom digital. O telefone captura fotos nítidas mesmo em baixa luminosidade e proporciona uma experiência divertida por causa de seus aplicativos de edição.
Leve para seu tamanho (tem 4,5 polegadas e pouco mais de 130 gramas), o Nokia Lumia 925 também é fino (8 mm). Seu design é sofisticado: assim como outros aparelhos da família Lumia, é retangular e tem as pontas arredondadas. Revestido em alumínio, ele roda a plataforma Windows Phone 8.

A câmera traseira de 8,7 megapixels conta com a tecnologia PureView, baseada no chamado oversampling (que combina múltiplos pixels em um único). "Uma imagem de 8 megapixels contém superpixels combinados de pelo menos 3 megapixels cada", diz a Nokia. Esse blá-blá-blá todo, na prática, garante ao Lumia 925 alta qualidade da imagem e zoom digital sem perda de detalhes, contrates, cores e resolução. Além disso, facilita a transferência dos arquivos.

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, as fotos tiradas em ambientes mal-iluminados criaram cor e luminosidade depois da captura. Imagens com zoom no máximo ficam bem focadas. Para auxiliar esse recurso, o Lumia conta com uma luz auxiliar de foco que, como o nome já adianta, ajuda a capturar fotos claras e brilhantes, mesmo com o flash desativado.

Outro item que a PureView agrega aos aparelhos é o IOS (estabilizador óptico de imagem), que tende a diminuir os borrões (principalmente dos cliques feitos em movimento).

Com zoom digital de 4x e flash LED duplo, o Lumia 925 ainda tem uma série de recursos "divertidos". A função Nokia Smart Cam permite que o usuário faça várias capturas em sequência para selecionar a melhor foto ou para criar uma imagem que simula movimento. Outro item engraçadinho é o Cinemagrafia, que permite dar movimento a objetos depois de fotografados.

O recurso PhotoBeamer permite que fotos sejam enviadas para o PC sem a necessidade de cabo USB. Basta posicionar o celular em frente à tela do computador com o site www.photobeamer.com aberto, que a troca é realizada via internet.

Hardware
A tela de 4,5 polegadas, grande, garante uma experiência agradável. Já o processador dual-core (dois núcleos) Snapdragon S4 de 1,5 GHz roda suave, sem engasgar, conteúdo multimídia. Os vídeos gravados e reproduzidos têm imagens nítidas e vivas - mesmo aqueles que não estão no formado HD (alta definição) apresentam cores fortes na tela.

A velocidade de navegação também não deixa a desejar. Tanto para acessar na internet quanto para usar aplicativos e funcionalidades do celular, o Lumia 925 proporciona uma experiência livre de estresse. O touch ultrassensível otimiza a navegação e deixa o uso do celular ainda mais agradável de operar e rápido em suas respostas.

Pontos negativos
Um ponto negativo é o fato de o aparelho não ter entrada para cartão microSD. Não que ele disponha de pouco espaço de armazenamento: são 16 GB de memória e mais 7 GB gratuitos no SkyDrive. Entretanto, para ter acesso a fotos e vídeos de um celular antigo, por exemplo, o usuário deve transferir o conteúdo via PC ou Bluetooth.

Além disso, é importante lembrar que o Windows Phone ainda carece de aplicativos consagrados em outras plataformas - sem contar que esses programas muitas vezes são diferentes. O Twitter não deixa a desejar, mas o WhatsApp quase não oferece recursos além da simples troca de mensagens. O Instagram, ainda em versão beta, não tem todas as funcionalidades presentes nas plataformas Android e iOS.

Outro ponto incômodo do aparelho é que, por padrão, ao fazer login em uma conta de e-mail, os contatos são automaticamente sincronizados com os do celular. Assim, eles "invadem" os aplicativos como o WhatsApp e a agenda telefônica. Tudo vira uma bagunça e o usuário desavisado pode sofrer até conseguir organizar tudo.

Em resumo: o Lumia 925 é uma boa pedida para usuários que procuram boas fotografias e qualidade na edição de imagem. Mas ele pode não ser uma boa escolha para os viciados em redes sociais e aplicativos famosos, pois a loja do Windows Phone (ainda) não é tão completa quanto as do Google a da Apple.


Fonte: UOL notícias

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro