quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rio Grande do Sul: Polícia investiga suspeita de atentados

Rio Grande do Sul: Polícia investiga suspeita de atentados

Por
Rio Grande do Sul: Polícia investiga suspeita de atentados
Prédio da Justiça Militar incendiou na madrugada de quinta-feira (22) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Na madrugada desta quinta-feira (22) se iniciou um incêndio no prédio da Justiça Militar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a polícia investiga a suspeita de atentado.
O primeiro deles no próprio prédio, e outro na casa do prefeito de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, que também foi incendiado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, em ambos os incidentes não houveram feridos.
Segundo testemunhos recolhidos pela polícia em Porto Alegre, um carro branco passou em frente ao local, que fica na Rua Duque de Caxias, e atirou um explosivo no segundo andar, atingindo a sacada do prédio. O local estava vazio no momento do ataque e a bomba lançada atingiu o gabinete do único juiz das Forças Armadas da capital.
Parte da sala pegou fogo e as chamas foram controladas pelos bombeiros posteriormente. "Segundo suposições, é dificil afirmar qualquer coisa nesse momento", apontou o juiz Alcides Alcaraz Gomes. "Entramos no mundo da futurologia. Difícil de dizer. Pode ser a proximidade da Copa, podem ser as malas que colocaram com ameaça de bomba [na terça-feira, em ruas da capital]. Eu queria trabalhar com algo mais concreto", disse.
A casa do prefeito de Eldorado do Sul também foi atacada durante a madrugada. ""Eu tinha ido dormir e acordei com o barulho de pessoas conversando em frente à minha casa. Acendi a luz e aí o pessoal gritou que tava pegando fogo na casa. Abri a janela e eu vi o que tinha ocorrido. O pessoal narrou que tinha uma bomba", disse Sérgio Munhoz, que ainda ressaltou que parte do telhado da residência desabou e houveram danos sérios no portão de sua garagem.
Ainda sobre o caso, o prefeito disse não ter inimigos na cidade: "De forma alguma, nós somos pessoas simples na cidade. São questões administrativas. Talvez na administração, mas a gente não sabe o que gerou isso". A investigação segue para apurar se há alguma ligação entre os dois ataques.

Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/26590-rio-grande-do-sul-policia-investiga-suspeita-de-atentados#ixzz32UIg8RAS

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro