sábado, 24 de maio de 2014

Exército tailandês impõe lei marcial

Exército tailandês impõe lei marcial

Exército tailandês impõe lei marcial (vídeo)O exército tailandês declarou hoje lei marcial no país, com a ressalva de não se tratar de um golpe de Estado, depois de meses de protestos contra o governo, que causaram 28 mortos e centenas de feridos.
Reuters/Damir Sagolj
Banguecoque, Tailândia
O anúncio foi feito no canal televisivo controlado pelos militares e invocou o objetivo de «restaurar a paz e a ordem para pessoas de todas as partes». O comandante do exército tailandês declarou ainda a censura dos meios de comunicação social, no interesse da «segurança nacional».
O exército «proíbe todos os meios de comunicação de divulgarem ou distribuírem quaisquer informações ou fotografias prejudiciais à segurança nacional», disse o general Prayut Chan-O-Cha na declaração.

Entretanto, o governo de Banguecoque comunicou que, apesar de não ter sido consultado antes do anúncio do exército, ainda se mantinha em funções. O conselheiro de segurança do primeiro-ministro Niwattumrong Boonsongpaisan afirmou que «o governo interino continua a existir, tudo está normal, exceto que o exército é responsável por todos os assuntos de segurança nacional».
Reuters/Damir Sagolj
Banguecoque, Tailândia
Exército tailandês impõe lei marcial (vídeo)Na semana passada, a Comissão Eleitoral da Tailândia pediu o adiamento das eleições legislativas, previstas para 20 de julho, por causa dos violentos protestos que continuam a assolar o país.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro