quinta-feira, 29 de maio de 2014

Avião não caiu na zona dos sinais acústicos

Avião não caiu na zona dos sinais acústicos

Imagem de aparelho usado para tentar detetar as caixas negras do avião da Malaysia Airlines
Imagem de aparelho usado para tentar detetar as caixas negras do avião da Malaysia Airlines Fotografia © Reuters
O Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu no início de março, não se despenhou na zona do sul do Oceano Índico onde foram detetados sinais acústicos, anunciou hoje o centro que coordena as buscas.
"Esta área pode agora ser descartada como tendo sido o local onde terminou o MH370", refere um comunicado do Centro de Coordenação Internacional das Buscas (JACC), liderado pela Austrália.
O anúncio foi feito após ter sido dada por concluída, sem resultados, a missão de busca subaquática, que arrancou no início de abril na área do Oceano Índico onde foram detetados sinais acústicos semelhantes aos emitidos pelas caixas negras dos aviões.
A agência de coordenação informa que não foram detetados sinais de destroços do avião pelo minissubmarino, desde que o Bluefin-21, com capacidade para mergulhar até 4.500 metros de profundidade e que utiliza um sonar para criar uma imagem do fundo do mar, foi integrado nas operações de busca pelo avião.
O navio australiano Ocean Shield, que transportava o minissubmarino teleguiado, deixou a zona depois de o Bluefin-21 ter mapeado uma área de 850 quilómetros quadrados.
O avião da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, desapareceu a 08 de março depois de descolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim, onde deveria ter chegado cerca de seis horas depois.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro