sexta-feira, 30 de maio de 2014

Volume do Sistema Cantareira chega aos 25%

Volume do Sistema Cantareira chega aos 25%

Desde 15 de maio, Sabesp usa "volume morto" do reservatório para atender população

Do R7
Volume do Sistema Cantareira está cada vez mais baixo Luís Moura/28.05.2014/Estadão Conteúdo
O nível de água do Sistema Cantareira caiu novamente e chegou aos 25% nesta sexta-feira (30), uma queda de 0,1 ponto percentural em relação à quarta-feira (29), segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Desde 15 de maio, por determinação do governador Geraldo Alckmin, a Sabesp está retirando água do "volume morto" de água que precisa ser bombeada para das represas para conseguir chegar às estações de tratamento. Naquele dia, o volume útil de água das represas do Sistema Cantareira havia chegado a 8,2% da capacidade total de armazenamento.
A Sabesp ampliou o programa de incentivo à redução de consumo de água para municípios fora da região metropolitana de São Paulo. A ampliação engloba Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morumgaba e Paulínia, cidades operadas pela Sabesp e que fazem parte das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jaguari, localizados na área de influência do Sistema Cantareira.
“Se crise se agravar, vou distribuir água com canequinha”, diz diretor da Sabesp
Leia mais notícias de São Paulo
A ampliação do programa de desconto para cidades fora da região metropolitana vale para clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos e terá validade para as contas emitidas a partir de junho de 2014 com vigência até o final deste ano, informou a Sabesp.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro