sábado, 24 de maio de 2014

Cinco mortos em combates entre exército ucraniano e rebeldes no leste da Ucrânia


Cinco mortos em combates entre exército ucraniano e rebeldes no leste da Ucrânia

Cinco mortos em combates entre exército ucraniano e rebeldes no leste da Ucrânia Pelo menos cinco pessoas morreram, esta sexta-feira, em combates entre membros das milícias pro-Rússia e forças ucranianas perto da cidade oriental de Donetsk, noticiou a AFP.
 
foto Valentyn Ogirenko/Reuters
Ativistas pró-russos guardam posição numa trincheira
 
Um fotógrafo da agência de notícias francesa disse ter visto cinco corpos perto da localidade de Karlivka, a noroeste de Donetsk. Quatro deles seriam rebeldes e o quinto, possivelmente, um voluntário junto do exército.
Os combates no leste da Ucrânia têm-se intensificado, nas vérperas das eleições presidenciais de domingo, que os rebeldes pro-Rússia prometeram perturbar.
Na quinta-feira, ataques realizados por combatentes separatistas nas regiões de Donetsk e Lugansk mataram um total de 18 soldados, segundo um novo balanço feito pelo exército.
Este foi o dia mais mortífero para o exército ucraniano desde que lançou a chamada "operação antiterrorista" contra os rebeldes em meados de abril.
No total, 36 milhões de ucranianos são esperados nas urnas a 25 de maio, numa eleição vista pelo ocidente como crucial para o país sair da crise em que se encontra.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro