domingo, 25 de maio de 2014

Mulher do dono da TelexFree é solta nos Estados Unidos

Mulher do dono da TelexFree é solta nos Estados Unidos

Segundo jornal Boston Globe, Katia Wanzeler foi liberada por um juiz federal de Massachusetts. Empresa é acusada de levantar 1 bilhão de dólares

Carlos Wanzeler, sócio da Telexfree, casado com Katia
Carlos Wanzeler, sócio da Telexfree, casado com Katia (Reprodução)
A brasileira Katia Wanzeler, mulher do dono da TelexFree, Carlos Wanzeler, foi libertada por um juiz federal da cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, na sexta-feira. De acordo com o jornal Boston Globe, que divulgou as informações, Katia prestou depoimento à polícia e assinou um acordo antes de ser solta.
A esposa de Wanzeler foi presa no dia 14, ao tentar embarcar para o Brasil via Aeroporto Internacional JFK, em Nova York. A mulher foi detida com um mandado de "testemunha essencial" para o caso, mas não foi acusada formalmente por nenhum crime. Segundo o jornal americano, Katia teve o passaporte apreendido e está impedida de deixar o Estado de Massachusetts.
Leia também:
Justiça do Espírito Santo penhora bens de sócios da TelexFree
FBI convoca vítimas da TelexFree e formaliza acusação contra sócios


​ O marido de Katia, Carlos, foi acusado de fraude na corte estadual de Massachusetts . Ele continua sendo procurado pela justiça americana.
As autoridades norte-americanas concluíram neste mês que a TelexFree funciona como pirâmide financeira. A empresa levantou mais de 1 bilhão de dólares no mundo. No dia 15 de abril, a promotoria denunciou a fraude e, no mesmo dia, agentes do FBI, a polícia federal americana, e do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede da empresa, em Marlborough.
Em um relatório de quase 50 páginas, as autoridades de Massachusetts, onde está localizada sede da TelexFree, afirmam que a empresa montou um esquema ilegal de venda fraudulenta de títulos e pedem a abertura de uma ação judicial  para que sejam interrompidas as atividades da empresa e que os investidores sejam compensados por suas perdas.
Conheça os executivos envolvidos no escândalo da TelexFree:

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro