terça-feira, 9 de julho de 2013

SENADO INSTALA SUBCOMISSÃO PARA DEBATER PROBLEMAS DOS MUNICÍPIOS.


O SENADO INSTALOU NESTA TERÇA-FEIRA UMA SUBCOMISSÃO PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DOS MUNICÍPIOS. 
O PRESIDENTE DA CASA, RENAN CALHEIROS, DISSE QUE AS REIVINDICAÇÕES DOS PREFEITOS COINCIDEM COM AS DEMANDAS DAS RUAS.

Na presença de mais de mil prefeitos, o presidente do Senado, Renan Calheiros do PMDB de Alagoas, instalou a Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais. Ele destacou que o Senado tem feito sua parte ao defender mudanças no Pacto Federativo, que trata da distribuição dos recursos públicos, no aumento de repasses do Fundo de Participação dos Municípios e no reajuste das verbas destinadas às prefeituras. Renan Calheiros ressaltou que as demandas das manifestações populares foram apresentadas em edições anteriores da Marcha dos Prefeitos, e devem ser levadas em conta pelo governo federal.
Renan Calheiros, disse: "Essa Marcha dos Prefeitos acontece todos os anos, quando os prefeitos trazem as reivindicações. Mas desta vez ela se cruza e se reforça com as manifestações das ruas. E é um norte fundamental para que o Congresso possa trabalhar e deliberar. As pessoas perguntam de onde vêm os recursos. Vêm do Orçamento. A partir de agora, temos que rediscutir as prioridades orçamentárias para que o brasileiro através de sua representação diga mesmo o que é prioritário para o Brasil".
A presidente da Subcomissão, senadora Ana Amélia, do PP gaúcho, destacou que o colegiado vai brigar por mais recursos para os municípios.
A senadora Ana Amélia, disse: "Toda demanda que a rua trouxe impacta no município, ou seja, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança. Por isso, temos o compromisso de darmos um alívio na situação financeira dos municípios, que hoje é insustentável".
O senador Casildo Maldaner, do PMDB de Santa Catarina, afirmou que a Subcomissão de Assuntos Municipais também vai apresentar projetos de lei.
Casildo Maldaner, disse: "Eles colocam essas demandas e nós temos que nesta comissão de assuntos municipalistas buscar as soluções junto a quem? Se é preciso alterar a legislação, encaminharmos alguma coisa junto ao governo federal, e buscarmos em conjunto. E o Congresso vai como um todo ser representado por essa Comissão para buscar essas saídas".
A Subcomissão de Assuntos Municipais, que conta com nove senadores, está ligada à Comissão de Assuntos Econômicos.
Fonte: Hérica Christian/Rádio Senado

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro