quarta-feira, 24 de julho de 2013

Descarrilamento em Santiago de Compostela faz 24 mortos

Descarrilamento em Santiago de Compostela faz 24 mortos

Comboio de alta velocidade fazia a ligação entre Madrid e Ferrol.
Descarrilamento em Santiago de Compostela faz 24 mortos
Óscar Corral/EPA
Um comboio de alta velocidade que fazia a ligação entre Madrid e Ferrol descarrilou hoje à noite perto da estação de Santiago de Compostela, norte de Espanha, e terá provocado 24 mortos e mais de 50 feridos, segundo o site do jornal "El País" que cita a Renfe, transportadora ferroviária espanhola.
Fonte da empresa que gere a rede ferroviária espanhola, a Renfe, disse à agência Efe que o acidente aconteceu às 20h40 (menos uma hora em Lisboa), encontrando-se no local elementos da Polícia Nacional e local, bem como dos bombeiros.
As autoridades já solicitaram cobertores bem como a ajuda dos populares residentes perto do local do acidente. Segundo o "El Mundo", alguns deles já transportaram feridos para os hospitais em viaturas particulares.
Pediram ainda à população para se deslocarem ao Hospital de Santiago e ao Centro de Transfusões da Galiza para dar sangue, caso venha a ser necessário. O pessoal médico e de enfermagem também já foi chamado para reforçar as equipas de emergência. 
O comboio, onde viajavam cerca de 240 pessoas, descarrilou na curva mais fechada do troço de alta velocidade Ourense-Santiago de Compostela, a cerca de quatro quilómetros da estação da capital da Galiza.
Este é já considerado o acidente ferroviário mais grave dos últimos 40 anos em Espanha.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro