segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO – O deboche da tucanalha



        Na versão oficial, diligentemente trombeteada pela tucanalha, o papa Francisco foi presenteado com uma réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, .pelas mãos do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, e do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.
        Escalar justamente Adenauer Góes, para participar da homenagem ao papa Francisco, soa fatalmente a um deboche da tucanalha.
        Também conhecido como Zé Bonitinho, pelo seu continental narcisismo, o secretário de Turismo vem a ser a antítese do mapa de crenças do Papa dos Pobres, como foi etiquetado Francisco, por sua comovente simplicidade e terna preocupação com os desvalidos.

        Em tempo: Zé Bonitinho (na ilustração) é um personagem, narcisista e com veleidades a garanhão, criado e imortalizado pelo ator brasileiro Jorge Loredo. O personagem estreou na televisão em 1960, no programa Noites Cariocas, da extinta TV Rio. Suas primeiras falas eram roteirizadas por Chico Anysio, conforme os registros pinçados da internet.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro