segunda-feira, 29 de julho de 2013

Acidente de ônibus deixa ao menos 39 mortos na Itália

O ônibus de turismo que levava 48 pessoas caiu no domingo 28 de julho de um viaduto, na província de Avellino, no sul de Itália.
REUTERS/Ciro De Luca
O ônibus de turismo que levava 48 pessoas caiu no domingo 28 de julho de um viaduto, na província de Avellino, no sul de Itália.

RFI
Um acidente com um ônibus de turismo na noite de domingo perto de Avellino, a 50km ao leste de Nápoles no sul da Itália, deixou ao menos 39 pessoas mortas. Segundo testemunhas, o veículo que levava peregrinos católicos estava em alta velocidade e colidiu com sete carros na estrada antes de cair de um viaduto. Onze pessoas estão hospitalizadas em estado grave, entre elas três crianças.

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, em vista à Atenas realizou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas antes de sua intervenção em uma conferência sobre a crise econômica europeia e classificou o acidente de "um momento muito triste para a Itália".
De acordo com a imprensa italiana, o tribunal de Avelino abriu nesta segunda-feira uma investigação por "homicídio involuntário". Além da eventual responsabilidade do motorista, morto no acidente, será investigado o estado de conservação do veículo e da barreira de proteção atravessada por ele. Exames serão realizados no corpo do motorista para verificar se houve consumo de drogas ou álcool. Outras hipóteses levantadas pelos jornais italianos são a de um problema nos freios do veículo e a explosão de um pneu traseiro.
O ônibus retornava de Pietrelcina pela autoestrada A16 Nápoles -Bari trazendo 48 passageiros originários de Nápoles. A cidade natal de Padre Pio, padre italiano canonizado em 2002, é um venerado polo de peregrinação no sul da Itália.  Esse é o segundo acidente de ônibus mais mortal da Europa nos últimos 10 anos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro