quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quatro mortos em colisão de navios no Mar do Norte


Quatro mortos em colisão de navios no Mar do Norte


foto Michel Kodde/AFP

 
 1 0 0
A colisão de dois navios no Mar do Norte provocou quatro mortos e 11 desaparecidos, informam os serviços de socorro holandeses, que conseguiram resgatar 13 tripulantes.
A embarcação, de 148 metros, 'Baltic Ace', com uma carga de automóveis e 24 tripulantes, chocou com o navio de contentores 'Corvus J.', de 134 metros, acabando por afundar.
"Encontramos botes salva vidas e as pessoas estão a ser retiradas por helicópteros", disse à agência AFP o porta-voz da guarda costeira local, Peter Verburg.
Cerca das 22 horas locais (21 horas em Portugal continental), 11 membros da tripulação já haviam sido resgatados por helicópteros e outros dois por navios que se encontravam na área e que também estiveram a ajudar. Quatro corpos foram entretanto retirados da água e continuam as buscas pelos desaparecidos.
O porta-voz da equipa de socorro, Kees Brinkman, espera agora conseguir encontrar os restantes, mas disse a uma televisão local que "as hipóteses de sobrevivência estão a diminuir" se eles ainda estiverem na água.
Em declarações oficiais, o Ministério de Defesa Holandês disse que dois navios da marinha estavam a ajudar no processo e que helicópteros estão a tentar "trazer as pessoas para zonas de segurança".

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro