domingo, 23 de dezembro de 2012

Pelo menos 60 pessoas morreram após um bombardeio do Exército sírio.



(Crédito da Foto: Thair Al-Khalidieh / Reuters)
Estima-se que pelo menos 60 pessoas morreram após um bombardeio do Exército sírio sobre uma padaria na cidade de Halfaya, na província central de Hama, neste domingo, 23 de dezembro, de acordo com denúncia de movimentos opositores sírios. O número de vítimas deve aumentar, pois segundo o grupo opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos, cerca de 50 feridos em estado grave.
Segundo informações divulgadas no portal "Terra", a rede de militantes anti-regime dos Comitês de Coordenação Locais (CCL) evocou um massacre "cometido pelas forças do regime, que causou dezenas de mortes, incluindo de mulheres e crianças, e dezenas de feridos, após bombas serem direcionadas à padaria da cidade". Os CCL também explicaram que Halfaya enfrenta uma verdadeira crise humanitária com a falta de pão, provocada pelos ataques das tropas do governo, e que dezenas de pessoas se reuniram em frente à padaria no momento do ataque depois de vários dias sem o alimento.
Um vídeo postado por ativistas mostra corpos entre os escombros de um edifício destruído. Um homem carrega em suas costas uma mulher ensanguentada, enquanto o cinegrafista diz: " Olha, mundo, olha, o massacre de Halfaya".
De acordo com informações da agência "EFE", em 30 de agosto, a organização Human Rights Watch acusou as tropas do regime de cometer crimes de guerra, ao lançarem em três semanas bombas em pelo menos 10 padarias de Aleppo, no norte do país. Segundo a ONG, que visitou seis dessas padarias e entrevistou testemunhas, os ataques contra as filas na entrada das padarias já causaram a morte de dezenas de civis, incluindo 60 pessoas no distrito de Askar Qadi, em Aleppo, em 16 de agosto. A Síria vive desde março de 2011 uma revolta que se transformou em conflito armado. Em 21 meses, mais de 44 mil pessoas morreram em meio à violência, segundo o OSDH.
Momento Verdadeiro| Com Agências.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro