domingo, 9 de dezembro de 2012

Acusados, mandante e pistoleiro, da chacina que vitimou uma mulher grávida de gêmeos e de mais três homens são presos em Dom Eliseu, Pará




Acusados, mandante e pistoleiro, da chacina que vitimou uma mulher grávida de gêmeos e de mais três homens são presos
De acordo com a SSP, uma terceira pessoa, acusada de ser pistoleiro, está foragida
Da Redação

A Polícia Civil deflagrou uma grande operação na noite dessa sexta-feira, 7, no Estado do Pará que culminou na prisão na manhã deste sábado, 8, dos acusados, mandante e pistoleiro, da chacina que vitimou uma mulher grávida de gêmeos e de mais três homens. O crime aconteceu na noite do dia 26 de julho, na rua 88 no setor Nova Araguaína, em Araguaína.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram presos mediante mandado de prisão o acusado de ser mandante do crime, Carlos Alberto Pereira, no município de Dom Eliseu/PA e o pistoleiro, Cícero Romão Pereira, no município de Novo Repartimento/PA. Uma terceira pessoa, acusada de ser pistoleiro, está foragida.

As vítimas eram ciganos. Foram mortos Francisca Marahama Pereira Batista, 24 anos, que estava grávida de gêmeos, Felix Guida dos Santos, 48 anos, Rangel da Silva Lima, 26 anos, e José Rita Feitosa Pereira, 48 anos.

De acordo com as investigações os corpos foram encontrados espalhados na residência da família. Todos estavam em casa quando foram surpreendidas por dois homens armados, que começaram a efetuar disparos.

A operação contou com a participação de 37 Policiais Civis e foi coordenada pela Delegada Regional da 1ª DRPC de Araguaína, Verônica Tereza Carvalho. A investigação teve o apoio do Diretor da Polícia do Interior, Delegado José Ressison Macedo Gomes e do Delegado Geral da Polícia Civil, José Eliú de Andrada Jurubeba.

Participaram dos trabalhos delegados e agentes da polícia civil da Deic/Norte de Araguaína, das Regionais de Araguaína, Tocantinópolis e Araguatins, equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais- Gote; e uma equipe de Policiais Civis do Pará.

De acordo com o diretor da DPI, José Rerisson, a operação teve excelente êxito. “Os policiais foram divididos em duas equipes e graças à ação rápida e coordenada a missão simultânea para prender os criminosos nas cidades de Dom Eliseu e Novo Repartimento, todas municípios do Pará, foi um sucesso”, afirmou Rerisson.
Os presos estão sendo recambiados para Araguaína e ficarão presos, à disposição da Justiça, na Casa de Prisão Provisória do município.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro