terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Destroços da aeronave que se acidentou em Mianmar (foto AP)
Acidentes de avião matam 29 pessoas no dia de Natal
Por Redação

O dia foi de festa um pouco por todo o mundo mas em Mianmar e no Cazaquistão o Natal ficou marcado por acidentes aéreos que tiraram a vida a 29 pessoas.

A maior tragédia ocorreu em Shimkent, no Cazaquistão, quando uma aeronave militar se despenhou quando se preparava para realizar uma manobra de aproximação ao aeroporto local.

Pelo menos 27 pessoas morreram, anunciou o Comité Nacional de Segurança (CNS) do Cazaquistão. O avião Antonov 72, que tinha partido de Astana rumo a Shimkent, tinha a bordo 20 militares e sete tripulantes. Entre as vítimas mortais no desastre está o diretor interino do serviço alfandegário, o coronel Turganbek Stambekov.

Em Mianmar onze pessoas ficaram feridas noutro acidente aéreo que tirou a vida a duas pessoas. O avião, um Fokker-100, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência a três quilómetros do aeroporto de Heho. No voo da companhia aérea doméstica Air Bagan seguiam 65 pessoas, tendo na aterragem forçada morrido uma criança de 11 anos e o ocupante de um motociclo que circulava na estrada onde a aeronave tentava a aterragem.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro