quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Xuxa vai receber 150 mil reais da Igreja Universal do Reino de Deus.


A senhora Maria da Graça Xuxa Meneghel, popularmente conhecida como Xuxa, produtora, modelo, cantora e apresentadora de TV, deverá receber da Igreja Universal do Reino de Deus uma indenização no valor de 150 mil reais. A sentença da Vigésima Câmara Cível do Rio de Janeiro saiu nesta quarta-feira,  dia 17 de outubro de 2012. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Palácio da Justiça do Rio de Janeiro.

A IURD terá que indenizar Xuxa por causa de uma  matéria publicada na "Folha Universal" sugerindo que a apresentadora teria “pacto com o demônio”.  

Além da indenização, o jornal também terá que divulgar na primeira página da próxima edição uma retratação com os seguintes dizeres: “Em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24/08/2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”. 

(Foto reprodução internet)
Confira abaixo trechos da sentença: 

“Julga-se parcialmente procedente o pedido autoral, tornando definitiva a tutela antecipada concedida à autora, condenando a ré a publicar, na primeira página da próxima edição após o trânsito em julgado da presente demanda, do mesmo periódico, por ordem deste Juízo o seguinte: em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24/08/2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões; condena-se ainda a ré a pagar à autora, como danos morais o valor de R$ 150 mil, com correção monetária desde a data da sentença e juros legais desde a data da publicação jornalística (ato ilícito)", diz o documento. 

"Julga-se improcedente o pedido de danos materiais. Com relação às custas e despesas processuais, bem como em verba honorária, ficam estas dirimidas entre as partes, na forma do artigo 21 do CPC. Transitada esta em' julgado, nada mais requerendo as partes, dê-se baixa e arquivem-se os autos", conclui a sentença.
Momento Verdadeiro|Com informações do portal Terra.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro